A cidade de Pontes e Lacerda (448 Km a oeste de Cuiabá) quase se tornou palco de uma grande tragédia, hoje de manhã, quando a Força Nacional foi acionada para desarmar uma bomba deixada na frente da creche Oriel Mendes Lucas, onde estudam 430 crianças. O artefato explosivo estava programado para explodir num intervalo de 2 horas, justamente no momento em que todos os alunos estariam no estabelecimento.
O explosivo, ainda não identificado foi deixado no local por alguém ainda desconhecido, dentro de um saco de lixo que posteriormente foi levado para a calçada pelo vigia do local que não sabia da existência da bomba. O cabo Moisés, da Força Nacional relatou no Programa Cadeia Neles, que a carga de explosivo contida na bomba poderia ocasionar um estrago de enormes proporções e fazer várias vítimas.
A creche agora deve passar por perícia e investigações para se descobrir quem seriam os principais alvos dessa ação criminosa. A bomba também será periciada para verificar qual foi o explosivo utilizado.